1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – “DaColheita” participa da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí

23 de janeiro de 2019
TERMOTÉCNICA – “DaColheita” participa da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí

Mais uma vez a “DaColheita” estará presente na Festa da Uva e Expo Vinhos, em Jundiaí (SP). A atração apresenta as frutas selecionadas de cada produtor – acondicionadas nas conservadoras “DaColheita” –, que são avaliadas pelos jurados e premiadas em um concurso.

A linha “DaColheita” protege e proporciona o aumento do shelf-life das frutas em até 45 dias na cadeia do frio e em cerca de 20% no tempo de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais, quando comparado com outros tipos de embalagens.

Desde 2010, as conservadoras são utilizadas com sucesso no Vale do São Francisco, onde mais de 2/3 dos produtores são clientes desta solução. Com a expertise adquirida nesta parceria, a Termotécnica amplia a cada ano a linha “DaColheita” para atender outras regiões e culturas de FLV (frutas, legumes e verduras): em São Paulo, os agricultores já identificaram os benefícios e aderiram a esta nova solução.

Pedro Scatena, que atua no setor Comercial da Termotécnica, destaca que a conservadora DaColheita se conecta aos produtores por oferecer tecnologia em conservação, possibilitar que o alimento permaneça mais fresco, nutritivo e saboroso até chegar à mesa da consumidor final. Ele complementa que, por serem fabricadas com material plástico, são 100% recicláveis.

A história da uva em Jundiaí

Em 1669, quando Jundiaí (SP) era apenas um povoado, o cartório do 1º Ofício já registrava a produção e a venda de vinho de uva, vegetal que surgiu na região do Mar Cáspio, na Ásia, há milhões de anos. Apesar dos registros do século 17, foi no final do século 19 que a produção se ampliou e elevou Jundiaí ao patamar nacional no que diz respeito à viticultura, sendo batizada como “Terra da Uva”. Atualmente há em Jundiaí mais de 1500 propriedades agrícolas, cujas dimensões representam 52% do território municipal, que representam 30% de toda a uva produzida no Estado de São Paulo.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Conquistou espaço – em 2015, 2016 e 2018 – no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2018, a Termotécnica foi premiada como a PME mais sustentável do Brasil e como a empresa mais sustentável do setor Químico. Em 2015, o Guia também destacou a Termotécnica como a empresa mais sustentável do país na categoria Química e na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 57 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR). Mais informações: www.termotecnica.com.br

Serviço: 36ª Festa da Uva
A 36ª Festa da Uva ocorre de quinta a domingo do dia 17 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque da Uva, em Jundiaí (SP).
Quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h
Sábados, das 10h às 22h
Domingos, das 10h às 20h

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: