1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

A UNIÃO nos torna fortes

15 de janeiro de 2019
A UNIÃO nos torna fortes

A reforma trabalhista promoveu uma série de mudanças nas relações de trabalho no Brasil. Entre os ajustes realizados, um dos mais impactantes foi o que desobrigou as empresas e os trabalhadores da Contribuição Sindical.

Para a maioria, a primeira reação foi comemorar uma despesa fixa a menos e, dessa maneira, as receitas compulsórias dos sindicatos brasileiros foram absurdamente reduzidas em 2018.

Que tal refletirmos acerca do papel dos sindicatos no Brasil? Ao reunir trabalhadores e empresários, eles defendem e regulamentam os interesses,  deveres e direitos para ambos. Este é o momento dos sindicatos fortalecerem seus objetivos e fomentarem novas oportunidades, de forma a mostrar que essa contribuição é um investimento que beneficia a todos.

Sem precedentes na história mundial, o plástico vem sendo amplamente atacado. A sacola de supermercado e os descartáveis, como o copinho de água, de café e o canudinho tornaram-se os grandes vilões da atualidade. O plástico faz parte do nosso negócio e é papel do SIMPESC esclarecer e defender sua importância para a vida de todos. A mudança da imagem do plástico só será efetiva se trabalharmos em conjunto. Proibir não é a solução. Temos que fomentar responsabilidade coletiva para a separação e o encaminhamento para reciclagem.

O SIMPESC identifica dificuldades e oportunidades, esclarece a legislação, busca ferramentas e dá o suporte necessário. Os associados têm acesso a diversas assessorias, cursos, treinamentos e pesquisas; além da negociação e formalização do ajuste salarial. Desde 2009, participamos do Programa de Encadeamento Produtivo para a Competitividade, organizado pela FIESC por meio do IEL/SC. São ciclos de oficinas e consultorias que unem a teoria à prática e já beneficiaram muitos trabalhadores.

Em reunião de encerramento do ano, apresentamos os números de 2018 e as perspectivas para 2019. Incentivei os associados para que inscrevam suas empresas em prêmios, reconhecimento e certificados e que, além disso, frequentem conselhos e entidades em busca de inovações e da valorização do setor.

Nossa união faz a diferença. Conclamo as empresas e os profissionais do setor plástico para que participem do seu sindicato. É muito importante a sua contribuição para que as ações fortaleçam o setor.

Albano Schmidt – Presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina.

Fonte: A Notícia – 23/12/2018

 
 


somos afiliados: