1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

UNIPLAST realiza projetos de inclusão social

08 de novembro de 2018
UNIPLAST realiza projetos de inclusão social

Iniciativa contribui com igualdade e respeito entre colaboradores no ambiente de trabalho e gera belas histórias.

A Uniplast é uma empresa que desenvolve e fabrica perfis termoplásticos para as mais variadas aplicações, como eletrodomésticos, móveis, componentes para baús frigoríficos, refrigeração comercial, construção civil, entre outros.

O projeto de inclusão social começou a ser pensado na empresa a partir da Lei 8.213, que trata da inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Esse foi o estopim para o surgimento desta ação de cunho social, que abriu oportunidade não só de incluir essas pessoas no mercado de trabalho, mas também contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos no projeto.

A iniciativa começou em 2012, através de uma parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), que criou a Casa da Inclusão, em Joinville, que possibilitou o acesso a muitas informações sobre as condições das pessoas com deficiência na cidade. Todas as considerações com relação à estas informações motivaram a diretoria da Uniplast a aderir ao projeto, contratar pessoas com este perfil e fazer adequações necessárias para que elas tivessem condições de exercer as atividades profissionais propostas.

O projeto mostrou para os colaboradores da Uniplast, e também para os administradores da empresa, que todas as pessoas merecem ter oportunidades de desenvolverem suas potencialidades, com o devido respeito às suas limitações e individualidades. Com a observação e disseminação destes princípios na empresa, foram criadas condições de igualdade a todos, para que, através do desenvolvimento e desempenho profissional, consigam obter êxito em suas vidas pessoais.

Um caso que comprova na prática a inclusão é o casal Reginaldo e Cristiane. Reginaldo do Rego Barros entrou na empresa em 2008, enquanto Cristiane Sperandio, que é funcionária cotista PCD – pessoa com deficiência – com CID F70 e iniciou na empresa em 2012.

Leia nossa ebook

Cristiane relata: “A Uniplast foi muito importante para mim. Além de gerar uma possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, me proporcionou oportunidades de fazer amizades e conhecer o meu esposo, Reginaldo. Hoje tenho a minha família, sou feliz e muito agradecida aos diretores e amigos da empresa.”

Os colaboradores se conheceram na Uniplast, começaram se relacionar em 2013 e se casaram em 2015. Eles tiveram um casal de filhos gêmeos, de 3 anos, José Felipe e Maria Vitória, e continuam como colaboradores da empresa.

Reginaldo não poupa elogios à esposa: “Estou casado há quatro anos com a Cristiane e a considero uma excelente esposa e mãe. Ela cuida muito bem dos nossos filhos e da nossa casa, além de trabalhar fora e me ajudar com as despesas. Moramos junto com meus sogros, os quais considero como meus pais também, e temos a ajuda deles. Nossa família é muito grata por tudo que a Uniplast fez e faz por nós.”

Rosalvo Lima Borba, coordenador da gestão de pessoas, encerra ao dizer: “por acompanhar a trajetória profissional da Cristiane na empresa e ter conhecimento destes relatos feitos pelo casal, nós, gestores da Uniplast, temos a certeza de estar na direção certa para ajudar a melhorar a vida das pessoas que trabalham conosco, e de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.”

Fonte: Plástico Virtual

 

 
 


somos afiliados: