1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ajuda a escolher a profissão

06 de novembro de 2018
PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ajuda a escolher a profissão

Tecnologia gratuita, disponível no portal Mundo SENAI, traça o perfil socioemocional e indica a melhor carreira na indústria; entidade também traz programação especial em evento que ocorre nesta semana em todo o Brasil.

Florianópolis, 06.11.2018 – A Inteligência Artificial vem revolucionando o mercado de trabalho e transformando as rotinas das profissões. Postos como engenheiro de cibersegurança e técnico em informação e automação devem se consolidar nos próximos anos, com as novas tecnologias, como apontou recente relatório do SENAI. No portal do Mundo SENAI, a IA é grande aliada também na escolha da profissão. O site traz uma plataforma de serviço de orientação profissional.

Na prática, a ferramenta destaca vocações do candidato a partir de características socioemocionais captadas após o fornecimento de informações-chave. A plataforma utiliza o Watson, dispositivo de serviços cognitivos da IBM, para analisar 92 informações como extroversão, amabilidade e autodisciplina. A ferramenta indica então as profissões da indústria mais adequadas ao perfil desenhado e os cursos existentes. A experiência do SENAI com o Watson será apresentada na conferência Think, da IBM, que ocorrerá em São Francisco, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2019.

O recurso integra o site Mundo SENAI, que reúne vagas, um guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar para o mercado. Nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, ocorre o evento Mundo SENAI em todo o estado – à exceção de Joinville, que terá o evento nos dias 9 e 10. A programação envolve palestras, oficinas, minicursos, visitas guiadas, entre outras atividades destinadas a apresentar caminhos para uma carreira de sucesso.

Os visitantes também terão dicas para aumentar as chances de conseguir emprego ou desenvolver uma profissão de sucesso. Será possível ainda conhecer a infraestrutura das escolas do SENAI para oferta de cursos técnicos e prestação de serviços tecnológicos às empresas, assim como os projetos desenvolvidos pela instituição. Confira a programação no SENAI da sua cidade.

O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos preparam trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. Desde 1942, quando iniciou suas atividades, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores.

A instituição possui hoje 541 unidades fixas e 452 móveis, das quais duas são os barcos-escola Samaúma na região Amazônica. A excelência de sua educação profissional pode ser comprovada pelos primeiros lugares obtidos por seus alunos em competições internacionais, como a WorldSkills. O SENAI também possui a maior infraestrutura de apoio à capacidade inovativa da indústria por meio da sua rede de 26 Institutos de Inovação e 58 Institutos de Tecnologia, localizados em todas as regiões brasileiras.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: