1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FEIRA DAS DESCOBERTAS E INVENÇÕES reúne trabalhos de alunos do SESI em Blumenau e em Joinville

22 de novembro de 2018
FEIRA DAS DESCOBERTAS E INVENÇÕES reúne trabalhos de alunos do SESI em Blumenau e em Joinville

Estudantes vão demonstrar projetos desenvolvidos em espaços de educação maker, que estimulam o desenvolvimento de novas competências; atividades ocorrem nesta sexta e sábado (23 e 24 de novembro) em Blumenau, e no dia 9 em Joinville.

Florianópolis, 22.11.2018 – Maquetes, vídeos e filmes, além de outras produções artísticas, serão apresentados pelos alunos do SESI, entidade da FIESC, durante a Feira das Descobertas e Invenções 2018. O evento, que ocorre em todo o estado, terá suas edições em Blumenau, nesta sexta-feira e sábado (23 e 24 de novembro), e em Joinville, no dia 9 de dezembro.

O tema da Feira das Descobertas deste ano é “Cidade para todos” e envolve aspectos relativos à organização dos municípios, como mobilidade urbana, segurança, lazer e inclusão e acessibilidade. O objetivo da feira é promover uma discussão sobre como as cidades podem ser mais acolhedoras e incentivar os estudantes a pensar o entorno e a propor soluções.

Em Blumenau, a Feira das Descobertas e Invenções ocorre no Espaço de Educação Maker, no Complexo Esportivo do SESI. Nesta sexta-feira (23), cerca de 600 estudantes da rede pública de ensino vão conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos do SESI e participar de oficinas. No sábado, dia 24, paralelamente à Feira, ocorre o evento “Vem ser Maker”, aberto a toda a comunidade, também com oficinas no estilo “mão na massa”. No ano passado, mais de 1,5 mil pessoas passaram pela Feira em Blumenau. Em Joinville, a Feira das Descobertas e Invenções ocorre no próximo dia 9, das 13h às 16h, no Espaço Maker na Rua Ministro Calógeras, 157.

A Feira

Durante o evento, os estudantes vão demonstrar os trabalhos desenvolvidos nos espaços de educação maker do SESI. Inspirados em tendências mundiais da educação contemporânea, os centros de educação maker promovem metodologias inovadoras de ensino e auxiliam no desenvolvimento de novas competências. Os alunos são incentivados a colocar a mão na massa, utilizando ferramentas para a fabricação digital e produções manuais, o que reforça os aprendizados.

Atualmente, são 11 espaços em funcionamento nas cidades de Blumenau, Indaial, Lages, Joinville, Xanxerê, Pinhalzinho, São José do Cedro, Joaçaba, Rio do Sul, Ibirama, Palhoça, além de outros dois que logo estarão operando nas cidades de São Bento do Sul e Florianópolis.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: