1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

20 de julho de 2018
SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

Dia 19 de julho no SENAI NORTE, aconteceu a sexta reunião do Grupo Pilares do Conhecimento – RH / RT / SESMT cumprindo a agenda proposta no PLANO DE AÇÃO para as reuniões mensais do grupo durante o exercício 2018.

Deu início aos trabalhos o executivo do SIMPESC, Vernon Campos, informando aos presentes sobre um curso de especialização em relações sindicais e trabalhistas que terá início em 01/09/18 em Joinville, através da Consultoria de Wilson Cerqueira, sendo que os inscritos das empresas filiadas ao SIMPESC terão uma condição especial de valores.

Vernon informou também que o SIMPESC solicitou a intervenção jurídica da FIESC – Federação das Indústrias no Estado de Santa Catarina, no sentido de manter a validade da opção pela desoneração da folha de pagamento, em face da disposição legal com previsão de irretratabilidade (Lei 12.546 Artigo 9º Parágrafo 13), e fazer valer o direito constitucional do princípio de ANTERIORIDADE TRIBUTARIA, que permitirá às empresas do setor plástico manter o referido benefício durante o ano calendário (artigo 150 da Constituição Federal inciso III alínea b).

Na sequência, Dulcineia Looben Simsen – Supervisora de Educação do SESI, apresentou aos presentes o PROGRAMA NOVOS CAMINHOS uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação dos Magistrados Catarinense (AMC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) que oferece a adolescentes de 14 a 18 anos, atendidos pelas casas de acolhimento no Estado, a construírem uma vida digna e autônoma por meio de capacitação técnica e socioemocional, e inseri-los no mundo do trabalho.

É uma oportunidade para esses jovens seguirem uma profissão e conquistarem seus sonhos, por meio dos estudos. As aulas abordam diversos assuntos, como empreendedorismo, sustentabilidade, postura profissional, criatividade, liderança, entre outros temas que favorecem o ingresso no mundo do trabalho.

Seguindo a programação, Letícia Warmeling – Coord. Administr. – TOTAL CONEXÕES, que assumiu o PILAR INDICADORES apresentou aos presentes algumas propostas para dar maior consistência às informações inseridas pelas empresas em alguns indicadores, entre eles, a relação entre FATURAMENTO E FOLHA DE PAGAMENTO e RECLAMATÓRIAS TRABALHISTAS.

Para cumprir agenda programada no planejamento do GRUPO PILARES DO CONHECIMENTO – Gestão de Pessoas a Adriana Santinoni e Rafaela Alves apresentaram algumas ações sobre a implantação do e-SOCIAL na empresa DURIN e sobre os cuidados que as empresas devem tomar sobre as aplicações no seu dia-a-dia nas relações do trabalho.

A próxima reunião do mês de agosto poderá ser antecipada para o dia 16 tendo em vista a realização da FEIRA INTERPLAST 2018 e será realizada na Expoville proporcionando aos presentes visitarem a feira e o estante do SIMPESC.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: