1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA fortalece sua linha de agronegócio no 13º Senafrut

12 de junho de 2018
TERMOTÉCNICA fortalece sua linha de agronegócio no 13º Senafrut

Realizado em São Joaquim (SC), o evento reunirá produtores de frutas de todo o país e apresentará soluções inovadoras, como as Conservadoras DaColheita.

São Joaquim é o maior produtor de maçã de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil. Entre os dias 12 e 14 de junho, a cidade realizará o 13º Senafrut, Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado.

Focada na expansão e no fortalecimento dos diferenciais da sua linha de agronegócio para a região sul do país, a Termotécnica participará pela primeira vez do evento. A empresa dará destaque à linha DaColheita, que atende as principais culturas na região, como maçã e frutas de caroço.

Conservadoras DaColheita
Carro-chefe da linha do agronegócio da Termotécnica, as conservadoras de frutas, legumes e verduras (FLV) DaColheita são fabricadas em EPS (isopor®), com tecnologia e designs patenteados. Entre seus diferenciais, destaca-se a ampliação do shelf-life da fruta, que proporciona menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico por mais tempo.

As Conservadoras DaColheita já são utilizadas com sucesso tanto por produtores da região Sudeste quanto Nordeste, em especial os do Vale do São Francisco, onde a empresa estruturou uma unidade fabril para atender este mercado e atende 2/3 dos grandes produtores e cooperativas desta região.
Um dos principais benefícios das embalagens DaColheita é o aumento na vida de prateleira da fruta. Elas permanecem por até 20% mais tempo nas gôndolas, em comparação com as frutas em outros tipos de embalagens.

Solução customizada
Uma série de estudos e pesquisas são realizados para adequar as Conservadoras DaColheita a novas culturas. Recentemente, a Termotécnica lançou modelos específicos para maçã e frutas de caroço, que serão apresentados no 13º Senafrut. Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca que a presença neste evento é estratégica. “O contato com os produtores e profissionais envolvidos na rotina da fruticultura será fundamental para que possamos adequar os nossos produtos, melhorá-los a partir de novos conhecimentos e fortalecer as soluções DaColheita na região”, analisa.

Demais soluções em EPS
Além das conservadoras DaColheita, a empresa tem em seu portfólio outros itens na sua linha de agronegócio. A Base Universal para Substrato consiste em um sistema modular de suporte em EPS (isopor®) para uso em cultivos protegido de FLVs, a Linha Mudas e o Upally – Solução em Movimentações Logísticas.

Impactos no negócio
Utilizar o EPS no agronegócio traz impactos extremamente positivos para o produtor. Como as conservadoras DaColheita são fornecidas na hora de embalar a fruta, elimina-se a necessidade de áreas dedicadas ao armazenamento e aos estoques de outros tipos de embalagens, favorecendo assim, até mesmo o capital de giro. Seu padrão estético e personalizado, que apresenta a identidade visual do produtor, fortalece a marca e associa qualidade ao produto. O aumento de shelf life oportuniza a comercialização das frutas até lugares mais distantes e também a oferta em outros períodos além da safra.

Conheça a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio e Movimentação de Cargas.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

O EPS é um plástico inerte. É composto de 98% ar e é 100% reciclável, atividade realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado brasileiro. Desde 2007, com o início do Programa Reciclar EPS, mais de 35 mil toneladas de EPS já foram coletadas e retornaram ao mercado em novos produtos, como canetas, réguas, molduras, rodapés, etc.

Mais informações em: www.termotecnica.com.br

Serviço:
O que: 13º Senafrut, Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado
Quando: 12 a 14/6
Local: Centro de Eventos Parque Nacional da Maça, São Joaquim (SC)
Mais informações em: senafrut.com.br/

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: