1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

LIVRO REÚNE ARTIGOS sobre temas centrais da indústria

21 de junho de 2018
LIVRO REÚNE ARTIGOS sobre temas centrais da indústria

Presidente da FIESC reuniu cerca de 140 textos sobre ambiente institucional, educação, saúde e segurança no trabalho e tecnologia e inovação, redigidos entre 2011 e 2017.

Florianópolis, 20.6.2018 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lançou nesta terça (19) o livro A Indústria em Perspectiva, uma coletânea de cerca de 140 artigos que publicou na imprensa de 2011 a 2018, período em que vem dirigindo a entidade que representa a indústria catarinense. Os textos tratam de temas cruciais para o setor, como ambiente institucional, educação, saúde e segurança no trabalho e inovação e tecnologia. O lançamento ocorreu durante o evento Pautas e Panelas, promovido na sede da entidade, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), no qual também foi lançado o Prêmio FIESC de Jornalismo 2018.

O prefácio é assinado pelo presidente da Confederação da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e tem apresentação do presidente da ACI, Ademir Arnon. Clique aqui para ver a íntegra do livro.

“Além de líder industrial, Glauco José Côrte também é um dos mais conhecidos articulistas catarinenses, participando, há décadas, do debate das questões relevantes, escreve Braga. “A obra discute, a partir de Santa Catarina, os aspectos mais importantes do setor e do Brasil; em seus artigos, Côrte “defende que o crescimento econômico não é um fim em si mesmo e que seus resultados precisam chegar às pessoas, objetivo último do desenvolvimento”, acrescenta o presidente da CNI, fazendo menção ainda à “forte convicção do autor sobre o papel da educação”.

Arnon observa que os textos publicados são a síntese do pensamento de uma pessoa que ocupou inúmeros cargos relevantes em empresas e entidades, conheceu diferentes realidades e debateu com “um sem número de indivíduos”, incluindo estudiosos, governantes, homens de negócios e professores. “Pode-se concordar ou discordar das opiniões de Glauco José Côrte. Mas é impossível ignorá-las”, escreve o presidente da ACI.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: