1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

STIMP e SIMPESC realizam encontro com RH

07 de fevereiro de 2018
STIMP e SIMPESC realizam encontro com RH

Sindicatos dos Trabalhadores e Patronal do Plástico realizam encontro com RH.

Na tarde desta terça-feira, 06, o Sindicato dos Trabalhadores Plásticos de Joinville em parceria com o SIMPESC realizou um encontro com os trabalhadores da área de recursos humanos das principais empresas da categoria. O objetivo foi antecipar as alterações de atendimento do sindicato laboral em virtude da nova legislação trabalhista.

O presidente da entidade, Silvio de Souza, destacou que o sindicato iniciará a cobrança pelos serviços de homologação e carta de demissão para os trabalhadores não associados. As empresas que necessitarem de votações, principalmente para troca de feriados, também terão que arcar com taxas, de a principio, R$ 250 reais por votação. Para os trabalhadores sócios do sindicato todos os serviços continuam gratuitos.

As cobranças devem suprir em parte as arrecadações perdidas do imposto sindical e taxa negocial, que devem estar fora da convenção deste ano. A proposta do sindicato dos trabalhadores é que as empresas que mantiverem mais de 50% de trabalhadores filiados terão isenção de qualquer taxa ou cobrança pelos serviços prestados pela entidade.

O diretor executivo do SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina, Vernon Luiz de Campos, falou sobre as vantagens das empresas contarem com o apoio do sindicato patronal, principalmente neste momento de incertezas jurídicas.

Houve ainda apresentação da Agemed, FG Seguros e Brasil Card que são parceiros conveniados ao sindicato.

Fonte: STIMP

 
 


somos afiliados: