1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC conclui missão aos EUA com contatos no MIT e no Cambridge Institute

16 de fevereiro de 2018
FIESC conclui missão aos EUA com contatos no MIT e no Cambridge Institute

Presidente Glauco José Côrte e diretores do SENAI/SC discutiram ampliação de parceria com Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Florianópolis, 15.2.2018 – A missão institucional da FIESC aos Estados Unidos, liderada pelo presidente Glauco José Côrte, concluiu sua agenda de contatos nesta quinta-feira (15), com visitas ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), ao Cambridge Institute Brazilian Studies e à Universidade Tiradentes, na região de Boston. Foram discutidas possibilidades de parcerias como a de alocação de estagiários do MIT em indústrias catarinenses, além da possibilidade de atuação em conjunto com o SENAI/SC em projetos de robótica autônoma e inteligência artificial em setores como óleo e gás e agrobusiness. A delegação da FIESC conta com a participação também dos executivos do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes (diretor regional), Maurício Cappra Pauletti (diretor técnico) e Pierre Mattei (do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados).

A atuação de estagiários em empresas é um projeto que já existe no MIT e o objetivo da FIESC e do SENAI é estendê-lo a Santa Catarina, auxiliando o processo de inovação das indústrias do Estado. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts é parceiro da rede de institutos de inovação do SENAI, composta por 25 unidades em todo o Brasil, três delas instaladas em território catarinense.

A comitiva da FIESC também visitou diversas estruturas no MIT, incluindo o Media Lab, um espaço que estimula o desenvolvimento de alta tecnologia e é compartilhado por indústrias de grande porte. Os projetos são multidisciplinares e reúnem professores, estudantes, bolsistas, especialistas de diversas áreas, tais como engenharia, biologia, arquitetura, música, entre outras. A combinação da multidisciplinaridade com os projetos de vanguarda é que faz do Media Lab um dos mais diferentes e importantes espaços de inovação do mundo.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: