1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERMACH reúne tecnologias em máquinas de fornecedores internacionais

18 de agosto de 2017
INTERMACH reúne tecnologias em máquinas de fornecedores internacionais

As tecnologias de ponta são os destaques dos fornecedores de máquinas para a indústria metalmecânica, que participam da Intermach. As inovações vão da ampliação da automatização a melhorias de performance e redução de uso de recursos energéticos.

O centro de usinagem vertical da marca TRAVIS modelo M-800SL será o destaque da CIMHSA na Intermach 2017, diferenciando-se pela performance e precisão superior para atender as mais diferenciadas indústrias do segmento metalmecânico. O centro de usinagem TRAVIS modelo M-800SL possui comando Fanuc 0iMd e guias lineares nos três eixos, indicado para ferramentarias e para a produção de peças, com alta produtividade, precisão e excelente relação custo benefício.

O modelo M-800SL possui cursos de 800mm, 470mm e 490mm, respectivamente nos eixos X, Y e Z, e avanços rápidos de 30000mm/min, 25000mm/min (Z) e avanços de trabalho de 10000mm/min nos três eixos. A superfície de mesa é de 960mm X 460mm, a rotação do eixo árvor é de 10000rpm e o trocador de ferramentas é Random com capacidade para 24 ferramentas. Com potência do motor principal de 10/15 HP, carga máxima admissível sobre a mesa de 600kg e estrutura com guias lineares nos três eixos.

Além do lançamento a CIMHSA terá em seu estande a fresadora ferramenteira ISO40 modelo 4VS da CLEVER, o torno mecânico horizontal modelo L-1640 da CLEVER e o torno CNC modelo TR-1 XP da TRAVIS.

A Eurostec especializada em máquinas, equipamentos e projetos especiais para a indústria metalmecânica, aproveita a Intermach para divulgar as máquinas com avançados recursos tecnológicos com a de eletroerosão por penetração EDM 1270 CNC. Diferencia-se no mercado pela eficiência e velocidade de operação. A combinação do gerador da série Hexa e do servomotor acoplado ao cabeçote faz com que o processo de eletroerosão seja muito mais rápido, quando comparado ao processo convencional.

O design inovador destaca-se pela abertura da bandeja automática/motorizada, facilitando a operação e evitando maior dispêndio de tempo e energia do operador. Possui circuitos eletrônicos que proporcionam parametrização específica para trabalhos com grafite, garantindo baixa performance e maior durabilidade do eletrodo. O controle CNC faz com que o nível de descarga elétrica seja constante, proporcionando elevada qualidade de rugosidade a superfície trabalhada (0,25 µm).

O centro de usinagem MCV 1060 (hight speed) da Eurostec possui  sistema Direct Drive que possibilita maior torque e velocidade (chegando a
15.000rpm) na remoção de material, assegurando precisão e qualidade no acabamento da superfície. O curso transversal da máquina (eixo Y) de 610mm, possibilita a usinagem de grandes moldes. Por ser equipada com cones BBT40, possibilita maior contato da pinça e do eixo árvore, eliminando folgas e, consequentemente vibrações, o que atribui uma superfície usinada mais uniforme.

A série GXV Bridgeport da norte-americana, representada no Brasil pela Panmachine, é um dos destaques de produtos da empresa. Os centros de usinagem contam com estruturas sólidas entre as guias e as mesas, oferecendo alta absorção de vibração, proporcionando maior durabilidade das ferramentas, avanços de trabalho e qualidade do produto final. As características se estendem a outros equipamentos Oriega, máquinas robustas de precisão, que contam com um conjunto estrutural com guias BOX de alto desempenho.

O mix de produtos da Panmachine vai de equipamentos de pequeno a grande porte, centros de usinagem, tornos, centros de torneamento e portal. A empresa representa diferentes marcas internacionais como Ecoca, Oriega, Kaoming, Hardinge e SNK. Além da venda de produtos conta com estrutura de assistência técnica especializada e peças de reposição.

Representante da YCM, líder no mercado asiático de máquinas de usinagem, a Selltis participa da Intermach e apresenta sua completa linha de produtos em centro de usinagem, torno CNC e eletroerosão a fio. Os equipamentos atendem ao segmento metalmecânico, matrizarias e ferramentarias.

A Selltis está instalada em Caxias do Sul-RS e tem filial em Joinville-SC, onde dispõe de centros tecnológicos para garantir o treinamento teórico, operacional e de manutenção, garantido a operação das máquinas com a segurança e habilidades necessárias. A empresa conta ainda com uma equipe de assistência técnica altamente qualificada e agilidade no atendimento, focada em minimizar o tempo de máquina parada no cliente.

A Alltech apresenta soluções inovadoras para o mercado de usinagem. Os Centros da Hartford tem a capacidade de aumentar a produtividade durante o processo de usinagem. É reconhecida pela qualidade em Eletroerosão a fio da Mitsubishhi EDM, alem da Vending Machine,solução para a compra de ferramentas para o dia a dia da empresa. O Grupo Alltech conta com três divisões AllMáquinas, AllTools e AllService.

A AllMáquinas dispõe de uma ampla linha de máquinas operatrizes para o mercado de usinagem, como centros de usinagem, tornos, fresadoras e injetoras. Está entre as três maiores importadoras de centros de usinagem do Brasil, com mais de 15000 equipamentos, trabalha com os maiores fabricantes de máquinas de Taiwan, China, Coréia, Japão e República Tcheca.

A AllTools é a primeira empresa do Grupo ALLTech está no mercado há mais de 16 anos, com o maior estoque de ferramentas para o segmento de moldes e matrizes do Brasil.

Com a ALLService, o cliente recebe o acompanhamento especializado desde compra até a instalação da máquina. Os serviços incluem monitoramento, manutenção do equipamento, assistência técnica para diversas marcas e fornecimento de peças para reposição.

O Centro de Usinagem VCM 1160L do fabricante taiwanês Prompt CNC é o lançamento que a HPT Machine apresentará na Intermach 2017. O produto conta com alta tecnologia para atender as necessidades do segmento metalmecânico. Sendo dotada de guias lineares 45mm com roletes, motores de alta potência e capacidade de avanços de até 48 metros por minuto.

A Intermach 2017 será palco de lançamento oficial da Prompt CNC no mercado brasileiro, tradicional fabricante taiwanês de máquinas operatrizes para o setor de usinagem, que deslumbra e percebe no Brasil um grande mercado em expansão e tem como objetivo fornecer equipamentos de alta tecnologia e produtividade. HPT Machine &  Prompt CNC chegam ao Brasil com uma vasta gama de equipamentos, podendo atender praticamente todos os setores de Usinagem e Ferramentaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Messe Brasil

 
 


somos afiliados: