1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SINDICATOS SÃO CAPACITADOS para captação de recursos

03 de julho de 2017
SINDICATOS SÃO CAPACITADOS para captação de recursos

Iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento Associativo, da CNI.

Florianópolis, 30.6.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promoveu nesta sexta-feira (30), em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), oficina para capacitar lideranças sindicais sobre a captação de recursos. O objetivo é promover formas alternativas para obtenção de receita. A capacitação foi transmitida ao vivo para os sindicatos filiados à FIESC e também para a rede de sindicatos da indústria metalmecânica de todo o Brasil.

O curso, ministrado pelo consultor Michel Freller, integra do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da CNI, e aborda temas como captação de recursos e planejamento, principais fontes de recursos, estratégias para mobilização de recursos e elaboração de projetos. “Muita gente acha que captação de recursos é marketing e comunicação. Isso é ferramenta, mas a base é o planejamento. Captar recursos é mobilizar pessoas”, afirma Freller.

“O objetivo é a busca de projetos que possam fomentar os grandes desafios dos sindicatos e essa descentralização possibilita a captção desses recursos. Precisamos estar preparados para enfrentar a atual realidade”, avalia Leonardo Costa, coordenador da área de Desenvolvimento Associativo da FIESC.

Este ano, a FIESC também promoveu a oficina Aprimorando a prática da negociação coletiva, que foi realizada em Blumenau e Brusque.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: