1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SIMPESC – Reunião RH / RT / SESMT

27 de junho de 2017
SIMPESC – Reunião RH / RT / SESMT

No último dia 14 aconteceu a quinta reunião do Grupo de RH / RT / SESMT na sede da entidade.

Além de 18 representantes de empresas associadas, recebemos os nossos convidados: Jaqueline D. Selhorst da BaseOM, Luisana de Castro, Coordenadora Regional de Mercado da FIESC e Raquel H. de Lima, Coordenadora dos de Cursos de Aperfeiçoamento Profissional da FIESC / SENAI.

Em conformidade com o que foi agendado para a programação anual do grupo a reunião ficou sob a coordenação da Tânia – IMPLAVEL responsável pelo Pilar do Conhecimento – DEPARTAMENTO DE PESSOAL, que contou com a presença da consultora Jaqueline D. Selhorst da empresa BaseOm que tratou do tema : Absenteísmo – Conceitos, tendências e estatísticas. A apresentação e o material de apoio podem ser consultados no site do SIMPESC em seção exclusiva do grupo: PUBLICAÇÕES – Reuniões RH / RT / SESMT.

Para complementar o assunto, e tema da reunião, as gestoras de RH das empresas ALLFLEX – Talita e TERMOTÉCNICA – Clea, apresentaram seus CASES.

Para enriquecer a apresentação Tânia solicitou ao grupo para debater o assunto e apresentar algumas experiências que poderão auxiliar a todos.

Na sequência os presentes puderam participar da primeira Avaliação de desempenho dos Indicadores de RH / RT / SESMT, apresentados pela responsável de Pilar do Conhecimento – INDICADORES, Andressa – KRONA. Na apresentação dos indicadores de janeiro a maio. Todos os participantes, mesmo aquelas empresas que não enviaram as informações, puderam apreciar o formato do projeto havendo a revisão das regras para participação e ficaram definidas as seguintes alterações na planilha de indicadores:

• O Indicador Favorabilidade de Clima foi alterado para período anual;
• A fórmula de cálculo do Indicador Reclamatória Trabalhista será alterada e enviada posteriormente com a planilha;
• Será incluído o Indicador % Folha Bruta X Faturamento Líquido;
• Será enviada a nova planilha com estas alterações EXCLUSIVAMENTE para as empresas participantes.

Ao final da reunião, em outros assuntos, Rosalvo – UNIPLAST informou aos presentes que solicitou ao SIMPESC providências no sentido de promover uma ação jurídica para contemplar as associadas com a manutenção dos benefícios concedidos pela Lei 12.546/2011 que dispõe sobre a desoneração as folha de pagamento, e que sofreu alterações através da Medida Provisória nº 774/2017, suspendendo a sua aplicação a partir de julho de 2017. Vernon – SIMPESC informou aos presentes que apresentou o assunto na última reunião do CONSEP, segunda-feira (12), sendo que o assunto deverá ser levado através da Vice-Presidência Regional da FIESC para uma ação através de Departamento Jurídico, contemplando todos os demais setores atingidos pela Medida Provisória.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: