1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Programa da Nova Economia Catarinense

13 de agosto de 2012
Programa da Nova Economia Catarinense

No último dia 10 aconteceu uma reunião importante no SEBRAE. Foi formado o Grupo Painel Plástico com a participação de 13 empresas do setor, entre elas 5 associadas ao SIMPESC.

Todas as micro e pequenas empresas do setor plástico da região norte e nordeste foram visitadas pelos ALI – Agente Local de Inovação, quando foi realizado uma série de levantamentos que levaram à apresentação de um Plano de Trabalho com a sugestão de algumas ações para melhorar a competitividade das empresas.

Essas ações farão parte de um Projeto maior que o SEBRAE/SC em parceria com o Governo do Estado iniciam nesse mês de agosto e seguem por mais 30 meses, com o objetivo de promover a inovação de micro e pequenas empresas, agrupadas em polos setoriais industriais regionais de setores industriais estratégicos do Estado de Santa Catarina, objetivando ganhos de qualidade e produtividade e a inserção dessas empresas em pelo menos um novo mercado.

Participaram da seleção em torno de 2.400 micro e pequenas empresas em situadas em 47 pólos industriais regionais em Santa Catarina, definidos a partir  dos seguintes critérios: Adensamento Empresas; Geração de empregos e Valor Adicionado Fiscal; Quoeficiente Locacional (impacto regional do segmento); Setores Estratégico; APL prioritários do MDIC e Demandas regionais já identificados.

O GRUPO PAINEL foi formado por um grupo seleto de empresas que poderão participar de todas as ações previstas pelo Projeto PNEC – Programa da Nova Economia Catarinense ao longo dos próximos 2 anos e meio (sem contra partida financeira da empresa participante) com CUSTO ZERO.

As empresas associadas participantes são as seguintes:

Exceplas Indústria de Termoplásticos Ltda.

Multiconexões Ltda.

Nord West Com. de Artefatos Plásticos Ltda.

Plastserv Indústria de Plásticos Ltda.

Soujet Ind. e Com de Plásticos Ltda.

Acompanhe mais detalhes na apresentação acessando o link:  SEBRAE – Programa da Nova Economia Catarinense – PLÁSTICO

Fonte: SEBRAE

 
 


somos afiliados: