1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Interplast e EuroMold Brasil abertas até sexta-feira em Joinville/SC

22 de agosto de 2012
Interplast e EuroMold Brasil abertas até sexta-feira em Joinville/SC

Cerimônia de abertura das feiras, que acontecem simultaneamente, contou com a presença de autoridades, expositores e visitantes.

Foi dado o início da 7ª Interplast e 1ª EuroMold Brasil nesta segunda-feira (20/08), com a cerimônia de abertura das feiras, no Pavilhão Wittich Freitag, no complexo da Expoville, em Joinville/SC, reunindo autoridades como o senador Luiz Henrique da Silveira, Bráulio Barbosa, secretário de desenvolvimento regional e o diretor executivo da prefeitura de Joinville, Matheus Andreis Cadorin. Estiveram presentes também o presidente do Simpesc, Albano Schmidt e o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz.

Expositores e visitantes acompanharam a cerimônia, que evidenciou a grandeza e seriedade dos eventos, que ocorrem em paralelo, e a posição de destaque de Santa Catarina no cenário de transformados plásticos. “Em número de empregados, o estado é o segundo do país, e o quarto com maior número de empresas do setor, somando mais de 900.

Essas empresas representam 10,5% da produção nacional de produtos plásticos e a parte dessa produção que é exportada posiciona os catarinenses como sétimo exportador nacional do setor. Todos esses números mostram a importância que ganhou o polo plástico de Santa Catarina”, exemplificou Roriz, presidente da Abiplast, durante seu discurso.

Por conta disso, a Interplast se configura como uma importante rede de relacionamento e negócios. “Acreditamos que iniciativas como a Interplast, que trazem atualização, troca de conhecimento e oportunidades de negócios, são fundamentais para os empresários e para os profissionais do nosso setor. Também apostamos na feira, desde o começo, porque sabemos do enorme potencial da indústria plástica de Santa Catarina”, afirmou Albano Schmidt, presidente do Simpesc.

Para o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, ambas as feiras são excelentes oportunidades para as empresas e profissionais, pois elas reúnem o que há de mais moderno em equipamentos, matérias-primas, serviços e novas tecnologias. “As empresas compartilham suas novidades, trocam conhecimento e experiências e ampliam a possibilidade de novas parcerias”, comentou Spirandelli. As feiras seguem até sexta-feira, com horário de visitação das 14h às 21h.

Sobre as feiras

A 7ª edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, consolidada como a mais importante feira do segmento na América Latina em 2012, reúne em seus 21.000 m² cerca de 550 empresas, das quais, 144 são novos expositores. Realizada, a cada dois anos, pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc) e organizada pela Messe Brasil, a feira conta com expositores vindos de todo o Brasil e de outros países, como Alemanha, China, Canadá, Áustria, Estados Unidos, Taiwan e Portugal.

A EuroMold Brasil é a principal feira de moldes do mundo com origem em Frankfurt na Alemanha, expandida para todos os continentes. É viabilizada por meio de parceria entre a DEMAT, organizadora alemã do evento, e a Messe Brasil, umas das principais organizadoras de feiras do Sul do país.

Na estreia do evento no mercado nacional cerca de 80 empresas participam, ocupando espaço de 3.200 m². Os expositores vêm de todo o Brasil e de países como Alemanha, Estados Unidos, Coreia do Norte, China, Canadá, Japão, Taiwan, Argentina e Israel.

Fonte: Messe Brasil

Veja mais fotos

Fonte: Messe Brasil

 
 


somos afiliados: