1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Homenageados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

17 de junho de 2011
Homenageados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Durante o Encontro da Indústria, realizado pela FIESC nesta sexta-feira (17/06/2011), a entidade homenageou empresários, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e sindicatos de indústria com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Mérito Sindical.

Também foi homenageado o BRDE pelos 50 anos de fundação da entidade.

O presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa, que conduziu as homenagens, afirmou: este é um momento de valor, de tributo pessoal e de competência. Vimos grandes vencedores nesse pódio onde todos são importantes.

Os agraciados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta condecoração da indústria do estado, foram os empresários Albano Schmidt (Termotécnica, de Joinville), Nivaldo Pinheiro (Procave Investimentos, de Balneário Camboriu), Walgenor Teixeira (Jawi indústria Gráfica, de Rio do Sul), Walter Mueller (Grupo Mueller, de Timbó), além da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que comemora 100 anos em 2011.

Também foi homenageado o empresário Adolfo Fey, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais importante condecoração da indústria brasileira. Ainda foram agraciados sete sindicatos de indústria com o Mérito Sindical.

Albano Schmidt: é presidente da Termotécnica de Joinville desde meados dos anos 90. A empresa, que tem 1,4 mil trabalhadores, completa cinqüenta anos em 2011 e teve forte expansão dos negócios com a abertura de fábricas em São Paulo, Paraná, Goiás, Amazonas e Pernambuco.

A companhia é a maior transformadora de EPS (mais conhecido como isopor) da América do Sul. Por meio de um programa inovador, a Termotécnica recicla quase 500 toneladas do produto por mês, que são transformadas em novos itens como blocos para construção civil, molduras, rodapés, forros e réguas escolares.

Schmidt também preside as entidades: Associação Brasileira do Poliestireno Expandido (Abrapex), Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Santa Catarina e é diretor-presidente da Joinvillense Participações.

A presidente do Sindicato da Indústria da Pesca de Florianópolis, Ida Áurea da Costa, que falou em nome dos sindicatos homenageados, afirmou que o reconhecimento é um estímulo para atuar no fortalecimento da indústria.

Participar de um sindicato exige tempo, dedicação e esforço para encaminhar da melhor maneira as ações que tragam melhores resultados para as empresas. Muitas pessoas desconhecem a real importância do associativismo, quepromove ainterlocução e dá voz aos interesses da indústria, disse.

O industrial Adolfo Fey afirmou: sinto-me feliz e orgulhoso por estar aqui nesse momento. Ele, que discursou em nome dos empresários agraciados, lembrou do cenário dedificuldades políticas e econômicas que o país atravessou nos últimos 50 anos e que foi um desafio para as empresas que estavam iniciando suas atividades.

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais e instituições ao desenvolvimento da indústria catarinense.

O Mérito Sindical é conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados por um longo período à Federação.

 
 


somos afiliados: