1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Reunião RH/RT de Empresas Associadas

17 de maio de 2011
Reunião RH/RT de Empresas Associadas

No dia 17 (quinta-feira) realizou-se a terceira reunião 2007 do grupo Recursos Humanos / Relações Trabalhistas de nossas empresas associadas no Estado de Santa Catarina.

Estiveram presentes na reunião 14 representantes de 26 confirmações registradas e de 53 convites expedidos, registrando 26% de freqüência (registramos 41% na primeira reunião e 27% na segunda reunião).

Foram os seguintes os assuntos da ordem do dia:

1 – Informação e orientação sobre as alterações negociadas nas CCT´s 2007/8 – Região Joinville e Estado – FETIESC;

Na CCT de Joinville, além do reajuste salarial em 5% a partir de abril de 2007 e piso salarial de R$ 535,50, foram registradas alterações nas redações das cláusulas: 8ª, 11, 32, 37, 39 e 43. As regras para o regulamento do Banco de Horas, conforme cláusula 41 da CCT constarão de um em Instrumento Normativo e que será registrado em cartório. Os Instrumentos Normativos (CCT e Banco de Horas) já estão no website: www.simpesc.org.br na área restrita à associadas em LEGISLAÇÃO;

Na CCT do Estado – FETIESC, o reajuste salarial já está definido em 5% porém as demais cláusulas ainda não estão completamente negociadas.

2 – Pesquisa salarial – setor plástico – práticas salariais (prazo para promoções, avaliação por mérito, níveis salariais, faixas salariais, etc);

A respeito desse assunto ficou definido que será convocado o Sr. Patrício Korbes, diretor da empresa KOPALABOR para analisar com os profissionais de RH a possibilidade de elaborar uma Pesquisa Salarial mais adequada para o setor plástico em Santa Catarina.

3 – Prática de marcações ponto – pessoas que exerçam cargos de chefias, supervisão;

Sobre a prática de marcação de ponto por gestores a maioria das empresas presentes isenta o registro formal e faz um controle de entrada e saída na portaria e solicita a assinatura do profissional no final de cada período.

4 – Outros Assuntos.

Os presentes analisaram sobre a intensificação de fiscalização sobre a exigência legal na contratação de menores aprendizes (acesse o link gentileza da Cléia de Souza – Plásticos Mauá: www.ciesp.org.br/hotsite_dejur/pdf/conselheiro_08/Pag_6.pdf e conheça mais sobre o assunto. Analisaram, também, a incidência de reflexos sobre o cálculo de adicional noturno.

Os presentes forma informados que o registro da reunião mensal sempre estará destacado na página inicial do website: www.simpesc.org.br, inclusive com o destaque de algumas fotos que foram tiradas na reunião. Confira!

Informamos a todos que a quarta reunião do Grupo RH / RT de Empresas Associadas acontecerá na empresa ALLFLEX, atendendo o convite da Clarice Maria Stelter, no dia 15/06/2007 (sexta-feira) a partir das 14:00 horas.

 
 


somos afiliados: