1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

1º Encontro de Recicladores de Material Plástico no Estado de São Paulo

08 de dezembro de 2010
1º Encontro de Recicladores de Material Plástico no Estado de São Paulo

No dia 08 de dezembro de 2010 aconteceu em São Paulo em encontro de empresários preocupados com o meio ambiente e interessados a alavancar a competitividade do setor de reciclagem do país.

Representando o SIMPESC participou do evento Daniela M. Oliveira Boettcher, diretora comercial da AMBIENTAL Distribuidora de Resinas Termoplásticas Ltda.

As atividades iniciaram com uma palestra apresentada pelo Sr. Ricardo L Garcia, que é especialista em meio ambiente do FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com a apresentação da Política Nacional de Resíduos sólidos e seu reflexo na indústria de reciclagem, mostrando as estatísticas e pesquisas da FIESP.

Nesta primeira conversa foi discutido sobre a Lei 12.305/2010 que é um projeto destinado aos resíduos sólidos, sobre o que ninguém dos participantes ainda havia tomado conhecimento.

Logo após foi nos apresentado pelo engenheiro da CETESB, Eduardo Mazzolenis, todo o processo de licenciamento ambiental para as indústrias, como proceder, quais os documentos necessários e quanto tempo leva para avaliação e aprovação de alvará, bem como sobre a grande importância da destinação destes resíduos, não só os urbanos como também os resíduos sólidos industriais.

O trabalho da CETESB é estabelecer procedimentos específicos para o trato ambientalmente adequado a cada um deles.

Em seguida houve um debate sobre as cargas tributárias e incentivos fiscais na indústria de material plástico com a apresentação do Dr. Fabio Lunardini da Peixoto e Cury advogados.

Após o almoço foram apresentadas as linhas de créditos da Nossa Caixa e da agencia de fomento do Estado de São Paulo, sendo estas linhas de créditos especiais para financiamentos de inovações tecnológicas e ampliações da indústria, somente destinadas ao estado de são Paulo.

Gilmar do Amaral, que é o representante do SINDIPLAST, abriu informações aos presentes sobre a organização da industria de reciclagem de São Paulo e quais as maiores dificuldades para trazer as industrias para uma grande mobilização do setor de reciclagem.

Encerrando o evento, foi feito o lançamento oficial do selo de responsabilidade Socioambiental pelo SERSA homenageando quatro empresas.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: